Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/
O trânsito na Avenida Liberdade, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e Coronel Niederauer, continua interrompido. No entanto, na tarde desta quarta-feira, serão providenciadas as medidas de segurança sinalizadas pela Defesa Civil para que o trânsito possa ser parcialmente liberado. O serviço deve iniciar às 13h, segundo a prefeitura, e a previsão é que, até o final da tarde, os veículos possam circular no local, com uma das pistas (sentido Venâncio - Niederauer), em mão dupla.
Encontrado corpo de jovem que havia desaparecido em açude no interior de Silveira Martins
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Cladmir Cordeiro do Nascimento,o Exército já sinalizou as medidas que serão adotadas para minimizar os riscos a pedestres e motoristas.
De 22 bares e restaurantes visitados, somente um utiliza canudinho permitido pela nova lei
- Solicitamos ao comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada que providenciasse algumas medidas de segurança no trecho. O Exército Brasileiro, então, expediu um laudo onde sinaliza as ações que serão realizadas para a liberação do trânsito no local - explica Cladmir.
De acordo com o documento expedido pela 6ª Brigada, será providenciada a remoção de alvenarias que ficaram pendentes, com risco de queda; a desobstrução dos drenos, na parte interna e externa do terreno; e a retirada de todos os escombros localizados sobre o passeio público e a via. Pelo documento, o Exército ainda se comprometeu a providenciar a instalação de tapumes na área do passeio atingida pela queda do muro, além de retirar as telhas metálicas que estão sem sustentação e com risco de queda. Hoje pela manhã o Exército já começou a fazer a colocação dos tapumes e as medidas sinalizadas devem ser executadas até o próximo sábado.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o local será sinalizado com cones, fita zebrada e cavaletes. Por isso, os motoristas devem trafegar com atenção. A pasta também está providenciando sinalização vertical indicando a proibição de estacionamento para evitar o estreitamento da pista. O trânsito de caminhões neste trecho também está proibido.
O trânsito foi interrompido no trecho da Avenida Liberdade após o desabamento de um muro de alvenaria da unidade militar, no dia 5 de abril, em decorrência da chuva.
* Com informações da Superintendência de Comunicação da prefeitura